Logo

Santa Comba Dão atrai novo investimento industrial

P1016157Como sinal da atratividade do território, Santa Comba Dão vai ganhar um novo investimento industrial, da área dos ultracongelados. A SABGAL, indústria de alimentos SA, empresa vocacionada para a produção de refeições, com recurso a tecnologia de ponta, vai construir as suas instalações na Zona Industrial das Lameiras.

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão já deu luz verde à construção desta unidade de fabricação, cujas obras irão ter início no decorrer da próxima semana.

A laboração da SABGAL terá início de uma forma faseada, a curto prazo, estando a trabalhar em pleno daqui a um ano.

Com relevância social e económica para o concelho, o processo deste novo investimento empresarial foi acompanhado de perto pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, que realça a importância da sua construção no concelho Santacombadense.

“Durante cerca de 10 anos, Santa Comba Dão assistiu a uma estagnação em termos de desenvolvimento industrial. A SABGAL constitui o primeiro investimento de vulto, desde há muitos anos, e que vem colmatar, sobretudo, as necessidade que temos no que diz respeito à empregabilidade de mão de obra feminina e de quadros superiores”, refere o autarca.

Leonel Gouveia considera gratificante a conquista deste novo investimento empresarial para o concelho, por todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo executivo municipal.

“Temos feito um esforço considerável para garantir a sustentabilidade financeira do Município. Conseguimos a redução do endividamento em três milhões de euros, em dois anos, mas sem nunca descurar a criação de condições que permitam aumentar a atratividade do concelho para o investimento, quer em termos industriais, quer no setor do turismo”.

Com um investimento de 13 milhões de euros, já aprovado e financiado pelo IAPMEI, a SABGAL é uma empresa, marcadamente exportadora, que vai utilizar no processo de fabrico dos seus produtos algumas das tecnologias mais avançadas do mercado.

Irá criar, numa primeira fase, entre 80/90 postos de trabalho (maioritariamente femininos e 10 quadros superiores) , constituindo-se, claramente, como “uma mais-valia para o desenvolvimento económico e social de Santa Comba Dão”, concluiu Leonel Gouveia

 

Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Largo do Município 13, 3440-337 Santa Comba Dão       Tel.: 232 880 500 | Fax: 232 880 501 | E-mail: geral@cm-santacombadao.pt