Mesmo à entrada da cidade, na rua Miguel Neves, junto à repartição de Finanças há agora um marco de grandes dimensões, colocado pelo Município, que assinala a presença de Santa Comba Dão na Nacional 2 - rota emblemática que liga Chaves a Faro, ao longo de mais de 730 quilómetros.
A estrutura, com cerca de um metro e 40 de altura, foi pintada de vermelho, uma cor muito aproximada dos marcos originais existentes ao longo deste traçado histórico, por muitos considerado a route 66 portuguesa.
A par deste marco comemorativo, é de referir que o Município vai também dar início à recuperação dos marcos originais da Nacional 2, em mais uma ação de valorização do património associado a esta rota "que nos une".
De acordo com Joaquim Agostinho Marques, vereador responsável pelo área do Turismo no Município, "estas ações enquadram-se numa estratégia de valorização territorial e de promoção de Santa Comba Dão, enquanto destino de excelência na rota da Nacional 2". "É um marco que marca, além de ser mais um elemento que potencia a 'descoberta' de Santa Comba Dão por 'novos exploradores', destaca.
